sábado, 31 de outubro de 2015

Pesquisador norte-americano descreve tratamento natural para calázios

Outubro de 2015

No artigo Nutritional Therapies for Ocular Disorders: Part Three (Terapias Nutricionais para Desordens Oculares), publicado na prestigiada revista Alternative Medicine Rewiew (Veja aqui), em 2008, Alan Gaby, formado pela Universidade de Yale, fez um interessante relato de caso sobre o tratamento de uma mulher com calázio. Com certeza, pela riqueza de detalhes, esse tratamento pode ser replicado por qualquer pessoa.

Uma mulher de 65 anos estava com calázios recorrentes e persistentes há anos. Também apresentava uma sinusite crônica e o exame físico revelou provável deficiência de ácidos graxos essenciais.

A paciente foi tratada com 50.000 UI de vitamina A por dia, durante quatro semanas. Depois, por cinco dias, recebeu 25.000 UI de vitamina A por dia. Para aumentar o efeito da vitamina A, ela recebeu 800 de vitamina E por dia.

Ele também receitou: Mudança na dieta alimentar, 3 g de vitamina C diariamente, uma colher de sopa de óleo de linhaça por dia durante seis semanas e um multivitamínico-multimineral.


“O calázio melhorou drasticamente dentro de quatro semanas. É claro que os componentes do programa de tratamento desempenharam um papel na melhoria. Uma dieta para a alergia alergia poderia concebivelmente ser um fator que contribui para qualquer condição inflamatória crônica. Embora a vitamina A sozinha tem sido relatada como ineficaz em doentes com um calázio de longo tempo, a combinação de vitamina com outros nutrientes e mudanças na dieta podem melhorar a sua eficácia”, afirma Gaby.


Nenhum comentário:

Postar um comentário