sábado, 31 de outubro de 2015

Meu tratamento para o calázio

Outubro de 2015


Eu não recorri a multivitamínicos. Iniciei um tratamento por meio da alimentação. Embora meu calázio já tivesse mais de um ano, ele regrediu em duas semanas. Esse calázio era enorme, não inflamatório, na pálpebra superior direita.
Eu usei:


Um copo de suco de cenoura com limão (no mínimo 4 cenouras e três limões por dia).

Busquei comer alimentos ricos em vitamina A: bata doce, manga, abóbora, pimentão etc.

Comecei a usar levedo de cerveja (em pó, dissolvido na água. Mas você pode usar em comprimidos).

Usei moringa oleífera em pó na água. Tenho dúvidas quanto à segurança desse produto. As pesquisas ainda são recentes. Mas é um alimento rico em vitamina A, entre outros nutrientes. Pareceu-me que teve um papel importante na diminuição do calázio.

 Fiz gemada (ovo cru com suco de uva orgânico. Para minimizar o risco de salmonela, eu só usei ovos orgânicos. Antes de toma-los, eu fervia água e jogava sobre o ovo. Se houvesse qualquer rachado na casca, eu eliminava esse ovo, pois a salmonela está, em geral, na casca do ovo. Limpava bem a casca e colocava apenas a gema no suco de uva. Tomava de manhã, no mínimo, 30 minutos antes da refeição).

Não usei um multivitamínico, mas como sou vegetariana fiz uso de vitamina B12 e vitamina D.

Água com alho – Três dentes de alho deixados por três horas na água (menos de um litro). Tomar essa água durante a manhã. Ajuda a combater inflamações e infecções por vírus.

Não usei qualquer remédio (corticoide, antibiótico, analgésico etc.) e não fiz cirurgias.






7 comentários:

  1. Poderia me passar seu email? Vou tentar fazer sua dieta para o meu também some. Grato.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Marcos

    Escreva para o e-mail endometrioma.blog@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Minha filha está com calázio a dois meses. Percebi que a auto estima dela está baixa pq todo mundo pergunta. Ela tem 6 anos. Será que o óleo de linhaca é uma boa para ela? Pq já passei duas pomadas, faco compressas mas não resolve.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Com o uso da Moringa oleifera, o calázio desapareceu completamente em pouco mais de um mês. Não me lembro exatamente, mas foi rápido.

      Excluir