domingo, 17 de julho de 2016

O calázio sumiu e não voltou!

17 de julho de 2016

Sou jornalista, com doutorado e pós-doutorado. Sou uma mãe que ainda amamenta. No início da amamentação, tive um calázio enorme na pálpebra direita. A médica recomendou cirurgia. Encontrei o artigo do médico norte-americano que recomenda vitamina A, entre outras, para a cura do calázio! Nada de bisturis, apenas vitamina. Foi minha melhor pesquisa.

Após ingestão de vitamina A, via alimentos, o calázio foi diminuindo até sumir, definitivamente. Que alívio! 

Acabei interrompendo meu tratamento natural e surgiram calázio pequenos. Mas logo que retomei, eles desapareceram. O calázio maior não voltou.

Eu não queria cirurgias, ainda que “pequenas”, porque estou amamentando. Nada de remédios (cortisona ou antibióticos) no leite, eu decidi. Essa decisão me abriu uma nova porta, com tantos benefícios. Com certeza, não apenas os olhos, mas outros órgãos estavam sofrendo com a carência de vitamina A. Ao priorizar conhecer a causa do calázio, em vez de buscar remédios ou cirurgias, todo meu organismo foi beneficiado.

Sobre a fonte de vitamina A, inicialmente eu usei altas quantidades de uma planta chamada Moringa Oleífera. Além daquelas que cito neste blog. Mas talvez a moringa não seja imprescindível. Na verdade, o que cura é a vitamina A. 

Agora, tomo suco de cenoura todos os dias, com suco de laranja (Às vezes, coloque gengibre). Não estou mais ingerindo ovos, pois está difícil achar ovos de boa qualidade, mesmo entre os orgânicos. Além disso, sendo utilizados crus, têm os seus riscos. Também não estou usando mais moringa. Portanto, cenouras na centrífuga podem ser suficientes.

 O calázio desapareceu e não voltou, enquanto a cirurgia não garante esse resultado. É lógico, pois se há uma carência nutricional, retirar o calázio apenas não resolve. Ele cresce, ele volta. Tem médico que sugere uma cirurgia após outra...

Além do calázio, eu estava desenvolvendo miopia. Com a vitamina A, a visão se tornou normal, como sempre foi. Em seu paper, o médico norte-americano Joel Fuhrman também propõe que a miopia seja tratada com nutrientes. Ver, novamente, com nitidez o morro lindo que fica em frente ao meu sítio é um alívio. Saber que uma vitamina fez isso pelos meus olhos, é incrível! Somos aquilo que comemos, definitivamente.

Minha sugestão, é que você recorra aos alimentos e não aos suplementos. Veja, neste site, de autoria de um pesquisador médico norte-americano as razões para não usar suplementos: http://nutritionstudies.org/

Agradeço a Deus por ter encontrado essas pesquisas, pois as encontrei depois de orar a Ele, em minha aflição. Ele continua sendo o Médico dos médicos.

Como última dica, lave os olhos, a pálpebra e mantenha a higiene em dia. Item importante para o tratamento de calázios.

Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade e enviar um e-mail. E boa sorte! Acredite, seu alimento é seu melhor remédio!

Faça sua experiência! Conte como foi. Vamos ajudar a outras pessoas compartilhando nossa experiência.


Conheça meu novo blog: Beith LehemA Casa do Pão.