domingo, 17 de julho de 2016

O calázio sumiu e não voltou!

17 de julho de 2016

Sou jornalista, com doutorado e pós-doutorado. Sou uma mãe que ainda amamenta. No início da amamentação, tive um calázio enorme na pálpebra direita. A médica recomendou cirurgia. Encontrei o artigo do médico norte-americano que recomenda vitamina A, entre outras, para a cura do calázio! Nada de bisturis, apenas vitamina. Foi minha melhor pesquisa.

Após ingestão de vitamina A, via alimentos, o calázio foi diminuindo até sumir, definitivamente. Que alívio! 

Acabei interrompendo meu tratamento natural e surgiram calázio pequenos. Mas logo que retomei, eles desapareceram. O calázio maior não voltou.

Eu não queria cirurgias, ainda que “pequenas”, porque estou amamentando. Nada de remédios (cortisona ou antibióticos) no leite, eu decidi. Essa decisão me abriu uma nova porta, com tantos benefícios. Com certeza, não apenas os olhos, mas outros órgãos estavam sofrendo com a carência de vitamina A. Ao priorizar conhecer a causa do calázio, em vez de buscar remédios ou cirurgias, todo meu organismo foi beneficiado.

Sobre a fonte de vitamina A, inicialmente eu usei altas quantidades de uma planta chamada Moringa Oleífera. Além daquelas que cito neste blog. Mas talvez a moringa não seja imprescindível. Na verdade, o que cura é a vitamina A. 

Agora, tomo suco de cenoura todos os dias, com suco de laranja (Às vezes, coloque gengibre). Não estou mais ingerindo ovos, pois está difícil achar ovos de boa qualidade, mesmo entre os orgânicos. Além disso, sendo utilizados crus, têm os seus riscos. Também não estou usando mais moringa. Portanto, cenouras na centrífuga podem ser suficientes.

 O calázio desapareceu e não voltou, enquanto a cirurgia não garante esse resultado. É lógico, pois se há uma carência nutricional, retirar o calázio apenas não resolve. Ele cresce, ele volta. Tem médico que sugere uma cirurgia após outra...

Além do calázio, eu estava desenvolvendo miopia. Com a vitamina A, a visão se tornou normal, como sempre foi. Em seu paper, o médico norte-americano Joel Fuhrman também propõe que a miopia seja tratada com nutrientes. Ver, novamente, com nitidez o morro lindo que fica em frente ao meu sítio é um alívio. Saber que uma vitamina fez isso pelos meus olhos, é incrível! Somos aquilo que comemos, definitivamente.

Minha sugestão, é que você recorra aos alimentos e não aos suplementos. Veja, neste site, de autoria de um pesquisador médico norte-americano as razões para não usar suplementos: http://nutritionstudies.org/

Agradeço a Deus por ter encontrado essas pesquisas, pois as encontrei depois de orar a Ele, em minha aflição. Ele continua sendo o Médico dos médicos.

Como última dica, lave os olhos, a pálpebra e mantenha a higiene em dia. Item importante para o tratamento de calázios.

Se tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade e enviar um e-mail. E boa sorte! Acredite, seu alimento é seu melhor remédio!

Faça sua experiência! Conte como foi. Vamos ajudar a outras pessoas compartilhando nossa experiência.


Conheça meu novo blog: Beith LehemA Casa do Pão.





24 comentários:

  1. Olá, meu filho está com calázio de repetição e tb não quero operá-lo. Você teria o paper em que viu esse informação da Vitamina A? Desde já agradeço. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Irene:

      Veja o paper aqui: http://www.altmedrev.com/publications/13/3/191.pdf

      No blog (http://calazios.blogspot.com.br/), descrevo detalhadamente o que fiz. Até hoje, o calázio não voltou.

      Qualquer dúvida, envie-me seu e-mail pelo espaço de comentários. Podemos conversar.


      Abraços,

      Excluir
  2. Olá, eu também desenvolvi um grande calázio sem inflamação e optei por não operar e estou seguindo suas orientações. Tenho algumas dúvidas: você coa o suco de cenoura? Tenho tomado todos os dias o suco de 4 cenouras e três limões, mas coando. Além disso só consegui a folha da moringa, estou fazendo o chá da folha e a comendo cru mesmo. O que acha? E estou tomando uma cápsula por dia de óleo de linhaça. Hoje completou uma semana que estou seguindo esses passos, voce acha que devo mudar algo ou incorporar mais elementos? Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Melyssa. Mudar o estilo de vida e buscar um tratamento por meio da nutrição é o melhor caminho. Se vc está tendo o calázio por carência de vitamina A, entre outras carências nutricionais, tirar o calázio cirurgicamente não resolve nada. A carência de vitaminas irá causar outros problemas. Mas se vc buscar os nutrientes corretos, não apenas irá superar o calázio como fortalecerá todo o organismo, evitando outras doenças. Vale a pena persistir!

    Que tal usar suco de cenouras feito em centrífuga? Acho que vc deve fazer um tratamento intensivo.

    Você está usando folhas de moringa oleífera? É uma árvore rica em vitamina A (não é a moringa abóbora). Eu usei folhas em pó, em grande quantidade.

    Há outros alimentos ricos em vitamina A, como o broto de alfafa (excelente para a saúde). Outra planta é a beldroega (http://formasaudavel.com.br/beldroega/). Riquíssima em vitamina A! (Pergunte a feirantes se eles têm...). Outras fontes de vitamina A: folha de couve (100 gr fornece 200% da necessidade diária), alface, batata-doce (100 gr fornece 200%), uma cenoura média crua (122%), folha de mostarda, ervas desidratadas, abóbora com cor mais escura (100 gr, 200%)...

    Linhaça é um excelente alimento. Eu uso as sementes cruas, batidas com suco ou em receitas.

    O tratamento natural nunca tem uma receita única. Eu, por exemplo, sou vegetariana e mudei bastante meu estilo de vida por conta de uma endometriose avançada. Sugiro também que você leia um resumo que fiz sobre meus novos hábitos de vida. Eu publiquei neste endereço, em tópicos: http://endometrioma.blogspot.com.br/2014/01/meu-tratamento-contra-endometriose.html

    Não deixe de ler. Acho que pode ajudar você avaliar melhor seu tratamento.

    Persista. Pode levar meses até o calázio diminuir. Sei que o desafio é estético, mas pense que a cirurgia pode ter uma consequência estética indesejada. Ter paciência e mudar o estilo de vida é o melhor caminho, pois renova o organismo como um todo e ajuda a evitar outras doenças.

    Se tiver alguma dúvida, escreva-me! Conte também os resultados que obteve.

    Com carinho,

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Você continuou fazendo compressas, usando pomadas ou fazendo algum tratamento no local enquanto seguia firme e forte na vitamina A?
    Achei seu blog hoje depois de muito procurar e foi Deus que me trouxe aqui!! \o/ Gratidão por compartilhar todas as suas descobertas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida Mariana:

      Não fiz nenhum tratamento local. Foi pela alimentação, principalmente. É importante manter os olhos limpos. Lavar bem as pálpebras e não ficar colocando as mãos nos olhos, cansando irritações.

      Acredite no poder da alimentação. Toda doença é resultado de uma falha na nossa alimentação e em nossos hábitos de vida.

      Qualquer dúvida, escreva-me.

      Com carinho,

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno! Completou 1 semana desde que mudei a alimentação pensando mais na vitamina A e já vejo diferença. Continuei fazendo compressas, mas acredito que foi a alimentação e o Reiki que estão ajudando. Antes a palpebra ficava inchada por completo, inteira. De lá pra cá ela desinchou ao ponto de formar 2 bolinhas, uma por cima da outra, e uma delas vermelhinha e embicando, talvez saia alguma secreção, ou sei lá. Talvez fossem 2 calázios e não dava para ver. Mas estou vendo melhora e estou muito surpresa e feliz, pois o que está acontecendo agora, não aconteceu em momento algum desde outubro, quando isso eclodiu. Agora está com a melhor configuração pré-cura ao meu ver. e vamos pra 2a semana! Gratidão!! :D

      Excluir
    3. Sumiu? Se sim, demorou quanto tempo para sumir?

      Excluir
  6. Olá, Mariana! Tenha certeza de que a alimentação é essencial para a superação dessa e de outras doenças, mesmo do câncer!

    Um corpo desnutrido começa a enfraquecer. Um corpo nutrido vence as doenças. Nosso sistema imunológico é capaz de eliminar doenças e patógenos, se estamos bem nutridos.

    Para superar o calázio, eu melhorei minha alimentação de maneira geral. A vitamina A é especialmente importante para a saúde dos olhos. Sugiro que você use também "Moringa oleífera". É uma árvore. Suas folhas têm óleo e vitamina A em grandes quantidades, além de outros nutrientes indispensáveis para o corpo.

    É uma alegria ver o corpo se fortalecendo! Ver a saúde voltando! Sem cirurgias, sem remédios. Deus nos criou e também disse qual deveria ser nossa alimentação, nosso estilo de vida: alimentos naturais, exercício físico, água pura, atividade, descanso, confiança nEle. mas nos distanciamos tanto desses preciosos ensinamentos que não somos mais capazes de perceber o quanto o alimento cura! Cirurgia não cura calázio. Precisamos eliminar as causas da doença. Do contrário, ela volta. A resposta é: nutrição. Estilo de vida! Há, também, importantes pesquisas científicas norte-americanas que demonstram isso, como relato no blog.

    Estou muito feliz por você! Por sua persistência. Não desista, não. Corrija sua alimentação, busque informações, siga em frente. Eu tive resultados bem mais gradativos, mas também fiquem livre de calázios. Você está tendo ótimos resultados.

    Embora eu não tenha feito, acredito que as compressas são importantes também. Elas não curam, mas ajudam.

    Agradeça a Deus. Ele vê o que passamos e está disposto a nos ensinar como superar não só uma doença, mas toda dificuldade que surge em nossa vida. Gratidão a Ele.

    Com muito carinho,

    ResponderExcluir
  7. Estou tendo calazios constantemente de um ano pra cá,no total foram 7 e com o que eu estou agora são 8.Vou seguir suas dicas e começar a consumir mais vitamina A.Estou muito chateada,porque esteticamente é horrível e ficar fazendo cirurgia sempre é chato.Sempre pesquisei sobre calázio e nunca tinha visto seu blog,mas pedi a Deus para me iluminar e me mostrar um caminho para que eu pare de desenvolver calazios e aqui estou.Espero que dê tudo certo e obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com sua mensagem, Monique! Eu também pedi a Deus. Ele sempre nos ouve.

      Para calázios, a melhor fonte de vitamina A é a planta moringa oleifera. Eu não tenho dúvidas disso. Em pouco tempo, com o uso da planta em pó (folhas secas), eu sarei.

      Por causa da amamentação (perdemos muita vitamina A), também tive olhos vermelhos e começo de miopia. Para os olhos vermelhos, eu usei mamão com óleo de girassol prensado a frio. Foi cura instantânea. Eu já tinha ido a uma oftalmologista da Unicamp que me indicou antibiótico e corticóide... Sorte que não usei. Era só carência de vitamina A. Mas, por algum motivo, vitaminas A de outras fontes não funcionaram. Interessante, não é. Para a miopia, eu usei suco de cenoura (4 por dia, com suco de laranja ou puras). A visão deixou de embaçar.

      Enfim, para calázios, obtive os maiores resultados com a moringa oleifera. Eu tinha ido numa médica formada pela Unesp, mas ela só falou em cirurgia... Gostei muito da abordagem do Dr. Alan Gaby. Até agora, não tive mais calázios.

      Procure usar a vitamina A de alimentos. É sempre melhor.

      Tente ler também sobre as dicas que dou sobre mudança de estilo de vida, para fortalecer seu organismo, sua imunidade, seu estado nutricional.

      Use a moringa oleifera e depois me conte o resultado.

      Um grande abraço!

      Fique com Deus. E dessa sua experiência de oração, tire uma preciosa lição: leia a Bíblia e ore diariamente. Deus tem mais coisas para lhe mostrar!

      Carinho,

      Excluir
    2. Vou seguir as dicas e espero obter resultados.Ultimamente estou muito pra baixo por conta disso,infelizmente afeta bastante a auto estima e consequentemente fico sem vontade de fazer qualquer coisa.Muito obrigada pela atenção e Deus acima de tudo!Abraços.
      Só uma dúvida,Você usou a moringa em pó dissolvida na água para então beber né?

      Excluir
    3. Eu sei o que é isso. Afeta, sim. Mas você vai ver: tem cura. Logo estará bem. Procure não ficar triste por isso. Como você disse: Deus acima de tudo.

      Eu usei a moringa oleifera (as folhas verdes em pó) dissolvidas na água. Qualquer dúvida, é só falar.

      Excluir
  8. Olá, Monique. Vc conseguiu comprar a moringa oleifera? É uma planta, usada em pó. Como vc está? Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber qual a quantidade de moringa devo ingerir por dia, grato.

    ResponderExcluir
  10. Deus é bom. Depois de pedir a ele encontrei seu blog! Não tem uma semana que estou suplementando vitamina A e está diminuindo drasticamente. É a internet também tem coisas boas. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilhoso! Louvado seja o nome de Deus. Tenho doutorado e pós-doutorado em universidade pública... Contudo, sei que toda sabedoria vem de Deus. Ele é poderoso. Seu amor é comovente. Ele quer nos dar a cura, mas quantos estão dispostos a pedir? A mudar os próprios hábitos de saúde? A oração tem poder.

      Usei vitamina A em alimentos. O suco de cenoura reverteu a miopia. A moringa oleífera me curou do calázio. A abóbora cambotiá com azeite me curou da blefarite e olhos vermelhos. Havia me consultado com uma professora de oftalmologia de universidade pública, com uma médica formada por uma das melhores universidades do país... Ninguém sequer mencionou a alimentação. Eu amamentei por mais de três anos. Estava com carência de vitamina A. Apenas isso.

      Gostaria de lhe enviar um livro de presente. Mande-me seu e-mail.
      Com carinho!

      Excluir
  11. ola gostaria de saber quanto tempo depois esse calazio pode sumir de vez? fui em oftalmo passou colorio nao adinatou querem me operar mas nao quero e nem posso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me a demora em responder. Só vi sua mensagem agora. Sim, sumiu de vez. Graças a Deus não aceitei a cirurgia. Se o calázio cresce demais e nada é feito, há alguns riscos, além do incômodo estético. Pálpebra caída é um deles. Contudo, me pergunto se cirurgias recorrentes para retirada do calázio não causam problemas estéticos, exigindo outros procedimentos cirúrgicos... Enfim, eu optei por uma reavaliação do meu estilo de vida, priorizando a alimentação saudável. Foi a melhor escolha.

      Colírios não são a solução. Aliás, estão relacionados com sérios efeitos colaterais. Eu não usei qualquer colírio.

      Desejo-lhe a superação deste problema. E confiança em Deus, sempre.

      Excluir
  12. Respostas
    1. Com o uso da Moringa oleifera, o calázio desapareceu completamente em pouco mais de um mês. Não me lembro exatamente, mas foi rápido.

      Excluir
  13. Olá boa tarde como posso entrar em contato com você, a moringa você tomou como se fosse um chá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tomei moringa em pó, com água. Na época, era vendida por um produtor orgânico. Posso ver se ele ainda vende. Contudo, a Anvisa proibiu o uso interno da planta. Sugiro que você busque também outras fontes de vitamina A. Uma sugestão é suco de cenoura com ora-pro-nobis e linhaça, feito na centrífuga. Qual o seu email?

      Excluir